Comecei a me dedicar ao desenho em 2001. Antes disso, não fazia tantas coisas, mesmo rabiscando algo aqui e ali quando eu era criança. Foi aos 14 anos que passei a me dedicar com mais afinco aos meus primeiros rabiscos. Hoje, com quase 38 anos, eu poderia estar bem mais aplicada, mas a vida tem disso. A auto-sabotagem tem disso e é o nosso próprio e pior inimigo.
Tudo para mim é novo. Há uma enxurrada de artistas jovens mostrando o seu trabalho, mas o que me deixa orgulhosa é que tenho meu próprio estilo e posso desenvolvê-lo, apesar de pouquíssima técnica. Estou em um rompante sem criatividade (eu sei). Não consigo estudar, apesar de ter um plano de estudos pronto. O que me dá vigor é rascunhar para o blog e não deixar esse meu lado artista morrer.Sei que há uma estrada a percorrer, mas saí de uma depressão profunda e ainda estou confusa sobre quais passos dar mais adiante, pois minha vida antes dessa crise depressiva, que me obrigou a me internar, era outra. Quando digo que tudo é novo para mim, de fato é ദ്ദി ༎ຶ‿༎ຶ ).
O desenho digital faz com que eu me sinta uma “boomer”. Tenho um curso gratuito de Autodesk Sketchbook parado no mesmo lugar, pois não consigo entender como usar a ferramenta que comprei para me atualizar. Até usar o ChatGPT para me mostrar o que devo melhorar, estou fazendo e vocês nem imaginam como há coisas.Chega a ser engraçado, pois o mundo de hoje me obriga a correr contra o tempo e eu, eu apenas quero andar bem devagar, de verdade. Agora me vejo tendo que desenhar formas e círculos e está tudo certo ᕙ( •̀ ᗜ •́ )ᕗ.
![]() |
| Esse desenho é de 2004 e meu estilo de desenhar é o mesmo desde então |

Nenhum comentário:
Postar um comentário