Vênus ✶⋆.˚

Há quem não goste de animais, mas a minha gorducha, que quando adotei dei o nome de Vênus, transborda amor 🐾💖.Ela está conosco há dez anos e foi meu afeto, meu apoio e meu auxílio emocional durante minhas crises de ansiedade e depressão .

Há quem maltrate os animais, há quem os defenda com unhas e dentes… eu só queria deixar registrado todo o meu amor por essa criaturinha .Às vezes ela é meio chatinha e geniosa, mas ainda tem o dom de perceber quando não estou bem e chegar pertinho para me oferecer carinho 🥹.

Amo-te ❤️✨



Um respiro e reorganização

 

17/02/2026

Já que não podíamos fazer grandes mudanças na casa (porque a grana não permitia), usamos o que tínhamos para redecorar o nosso quarto sem mexer na estrutura de forma drmática.Incluimos uma prateleira para plantas e o projetor, colocamos uma luminária de led em formato de controle de videogame, colocamos bandeiras decorativas e quadros de filmes que gostamos, penduramos nossos instrumentos na parede e colocamos mais plantas no quarto.

O próximo passo é colocar mais prateleiras e incluir as figures de impressão 3D que pintamos.Sinto falta de uma parede contraste, mas a casa por si só já é escura, então deixamos tudo branco memso.Ah!Na cabeceira da cama colocamos uma fita de led roxa, casou bem com a luminária de controle.No geral o feriado foi produtivo, nosso próximo passo é dar uma recapitulada na sala, não tem muito a se fazer,ela é pequena, mas vamos tentar...é a parte mais escura da casa.Acho que vou comprar uma cortina lilás pro quarto, acho que quebra a monotonia de tudo muito branco.

Mais um passo dado

Hoje venci mais uma! Quem passa por crises  depressivas, sabe que às vezes o simples fato de levantar parece uma maratona, mas hoje eu consegui sair de casa, mesmo querendo me isolar e não ver ninguém.

Saí, respirei ar puro e me dei o luxo de um almoço caprichado fora de casa!Foi aquele momento de "estou viva", fiquei tão feliz, que voltei pra casa com um doce/pão que meu esposo Paranaense me ensinou a gostar: cuca de doce de leite 🍰. -Parece besta, mas foi uma pequena vitória, semana passada foi o show e hoje foi o almoço.Eu estava em um período que só saia para ir até a casa da minha mãe e mais nada.

Hoje a depressão perdeu e eu ganhei uma sobremesa incrível, um passo de cada vez e hoje o passo foi bem doce. Me deu vontade de escrever e mostrar as fuças aqui.✌️

Vou deixar  fotos singelas da saída de hoje, um forte abraço pra todos!

-Mah

o tamanho desse pudim 🤏🖤

Coisas simples que trazem micro-felicidade ฅ^>⩊<^ ฅ₊˚⊹♡

Sabe aquele ventinho fresco entrando pela janela num dia quente? Ou o cheirinho de café passando, mesmo quando você nem estava com tanta vontade assim? Micro felicidade é isso: pedacinhos bobos de alegria que aparecem sem avisar.

É encontrar uma música antiga e lembrar de um momento bom.É deitar na cama com lençol limpinho, é receber uma mensagem nada importante, mas de alguém que você gosta,pequenas coisas, quase invisíveis  mas que dão um “quentinho” no peito.Eu ando feliz com coisas bobas sabe?Eu assisto a novela das seis todos os dias com meu companheiro no Globoplay, é um respiro após um dia pesado, depois assistimos desenhos e séries até pegarmos no sono no sofá.Esses dias meu companheiro comprou um projetor, para assistirmos desenho no aconchego da nossa cama... parece bobagem, dinheiro que poderia ser investido em outras coisas, mas nós somos caseiros e nada melhor do que deixar onde permancemos por mais tempo do jeito que queremos.

Essa foi a primeira casa que não pude decorar trevosamente do jeito que gosto, a dona é meio chata, mas meu escritório, esse está com a minha cara e é o canto onde mais gosto de ficar.Comprei uma câmera mês passado, eu via bastante propaganda dela no Instagram, a qualidade das fotos não é a melhor, mas eu fico tão feliz de fotografar minhas coisinhas (⌒ω⌒). Coisas simples me deixam mega feliz e aos poucos estou voltando a fazê-las, não com a velocidade que eu gostaria, mas do jeito que dá.

A depressão toma muito a minha energia, há dias que eu de fato mal consigo fazer as coisas, levantar da cama é uma vitória, estou reaprendendo a conviver com essa rotina menos agitada, por isso que coisas simples me deixam alegre, parece bobeira, mas sair para tomar café fora é algo que me deixa feliz.Ir ao shopping em horários que ele está vazio também.Não sou uma entusiasta deste lugar, vou ao cinema e para comprar coisas que eu preciso e vou embora.

Ir a parques/bosques me deixa feliz, sentir a brisa, ouvir o barulho das folhas balançando contra o vento, isso me tranquiliza e me deixa feliz. Ouvir o barulho da chuva e o cheiro de terra molhada, me trás uma paz, coisas simples, apenas coisas simples.
No fim, a vida não é feita só de grandes conquistas, às vezes a verdadeira magia mora no gole de água gelada, no céu do fim da tarde ou naquele sorriso bobo sem motivo nenhum. ₊˚⊹♡

Algumas fotografias

Echos 🪐 ⋆⭒˚.⋆

 🖤🌙 Fiz um outro blog só pra postar OOTD, resenhas de shows e essas coisinhas mais visuais,então deixei este daqui mais centrado em textos. Eu sei que quem me acompanha não é tão alternativo assim, então resolvi separar os universos.A premissa desse espaço continua a mesma: uma mulher Altelder compartilhando seus pensamentos, suas pequenas obsessões e escrevendo livremente  quase todos os dias. No fim, não existe diferença entre as pessoas… só entre os dois blogs.

Um lado é mais voltado pra textos, reflexões e bookmarks. O outro conversa mais com meu Instagram, mais dinâmico, mais visual.O Echos of Marcela é quase um portal no tempo que resgata aquela garota que voltou a blogar em 2011, fazia resenhas, postava look do dia e conversava como se estivesse sentada com você tomando um café/chá, dividindo a vida em palavras.

Separei porque nem todo mundo curte esse tipo de conteúdo e tudo bem. Apenas dividi a Marcela em duas partes,nada muda por aqui. Se quiser, fique à vontade pra acompanhar o outro blog também. Alguns textos do Introvert Room podem aparecer por lá… mas bem poucos, porque muitos nasceram especialmente para o Echos e o Introvert continua sendo prioridade, mesmo com textos bem espaçados uns dos outros.O Echoes era um projeto que eu ia deletar, mas decidi deixar ele lá vivendo, respirando e sendo visitado.

Então senta… ☕🖤
A água do café/chá já está esquentando  e a gente continua a prosear.

ACESSAR O ECHOS OF MARCELA

Forte abraço,
— Mah

Devagar e sempre ༉‧₊˚.

 Comecei a me dedicar ao desenho em 2001. Antes disso, não fazia tantas coisas, mesmo rabiscando algo aqui e ali quando eu era criança. Foi aos 14 anos que passei a me dedicar com mais afinco aos meus primeiros rabiscos. Hoje, com quase 38 anos, eu poderia estar bem mais aplicada, mas a vida tem disso. A auto-sabotagem tem disso e é o nosso próprio e pior inimigo.

Tudo para mim é novo. Há uma enxurrada de artistas jovens mostrando o seu trabalho, mas o que me deixa orgulhosa é que tenho meu próprio estilo e posso desenvolvê-lo, apesar de pouquíssima técnica. Estou em um rompante sem criatividade (eu sei). Não consigo estudar, apesar de ter um plano de estudos pronto. O que me dá vigor é rascunhar para o blog e não deixar esse meu lado artista morrer.Sei que há uma estrada a percorrer, mas saí de uma depressão profunda e ainda estou confusa sobre quais passos dar mais adiante, pois minha vida antes dessa crise depressiva, que me obrigou a me internar, era outra. Quando digo que tudo é novo para mim, de fato é ദ്ദി ༎ຶ‿༎ຶ ).

O desenho digital faz com que eu me sinta uma “boomer”. Tenho um curso gratuito de Autodesk Sketchbook parado no mesmo lugar, pois não consigo entender como usar a ferramenta que comprei para me atualizar. Até usar o ChatGPT para me mostrar o que devo melhorar, estou fazendo  e vocês nem imaginam como há coisas.Chega a ser engraçado, pois o mundo de hoje me obriga a correr contra o tempo e eu, eu apenas quero andar bem devagar, de verdade. Agora me vejo tendo que desenhar formas e círculos  e está tudo certo ᕙ(  •̀ ᗜ •́  )ᕗ.

Esse desenho é de 2004 e meu estilo  de desenhar é o mesmo desde então
-Mah

Ano um

 Acho que todo mundo precisa recomeçar de alguma forma. E esse blog… bom, ele sempre foi um lugar seguro pra mim. Comecei na pandemia, quando escrever era quase uma forma de sobrevivência e acabei deixando ele quietinho por um tempo.

Mas a vontade nunca foi embora. Ela só ficou ali, esperando. Então resolvi voltar, sem promessas mirabolantes, sem regra nenhuma  só com a intenção de ser sincera. Escrever quando der, como der.

Aqui ainda vai ter:
🖊️ reflexões de verdade
📸 coisas que me tocam no dia a dia
Porque blog é isso: um pedaço de mim falando com você como quem conversa depois de um copo de café ☕

Se você ficou, obrigada.
Se você chegou agora, seja bem-vindx.
Vamos rabiscar de novo. ✏️✨

Forte Abraço, ~Mah